Brasil – A10ª Vara de Brasília designou, nessa quinta-feira (22/10), a realização de audiência de conciliação entre o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e a ativista Sara Giromini, autodenominada Sara Winter. A data ainda não foi divulgada.

Segundo a decisão interlocutória da juíza Simone Garcia Pena, as partes estão de acordo. O encontro, que acontecerá na modalidade virtual, será realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Ibaneis ingressou na Justiça, em junho deste ano, com ação, a título de danos morais, contra Sara. O chefe do Executivo local pediu indenização de R$ 50 mil por ofensas proferidas pela ativista em vídeo divulgado na internet.

Na decisão dessa quinta-feira, a juíza da 10ª Vara Cível de Brasília também deferiu a gratuidade de justiça para Sara, benefício para quem não pode pagar as custas do processo e os honorários advocatícios sem prejuízo do sustento próprio ou da família.

Confira a decisão:

REPRODUÇÃO/TJDFTDecisão sobre audiência de conciliação entre Ibaneis e Sara Winter

À coluna Grande Angular, a defesa de Sara informou que concordou com a conciliação. A reportagem aguarda retorno das advogadas do governador. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui