Amazonas – A deputada estadual Joana Darc (PL), está no quinto mês de gravidez e já sabe que seu filho é portador da síndrome de down. Em evento público, na última quinta-feira (22), a parlamentar chorou ao comentar sobre o assunto.

Informações do bastidores da política, dão conta que a deputada que defende o direito dos animais e que está “segurando” a CPI dos Combustíveis na Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), começou do “nada” a olhar melhor para a extinta SEPED (Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

Um ex-funcionário do órgão extinto, em entrevista ao Portal Baré, informou que Joana nunca teve interesse na pasta, mas só bastou descobrir o diagnóstico do filho para querer dar assistência à pessoa com deficiência.

Ela sempre só se importou com essa causa dos cachorros. Tudo que não é relacionado aos animais ela ignora. Quem votou nela foi o povo, não os bichos, inclusive pessoas com deficiência votaram nela. Ela nunca se importou com a SEPED, agora só porque descobriu que o filho tem síndrome de down, quer o retorno da secretaria? Olha sinceramente é muita hipocrisia“, disse um ex-funcionário da pasta que preferiu não se identificar.

A redação procurou a parlamentar para obter mais informações, mas até o fechamento desta matéria não obteve nenhum retorno.

Da redação, Portal Baré