Em mais uma tentativa de retirar seu nome das polêmicas envolvendo sua campanha eleitoral, o candidato à prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), perdeu mais uma disputa judicial, tentando retirar uma notícia que lhe atribui perfis fakes no Instagram, que fomentam engajamento na plataforma.

A denúncia em questão foi postada no inicio de setembro (09), inicialmente pelo Portal Puraqui, e então repostado em 23 de Setembro no Portal CM7. Devido o alcance maior do portal de Cileide Moussalen, a publicação, segundo apuração, viralizou e passou a incomodar a equipe de marketing de Amazonino Mendes.

na tentativa de retirar o texto do ar, equipe jurídica do candidato alegou que o texto (fixado no link acima) carrega teor negativo, ofensivo e falso contra Amazonino Mendes, com finalidade de atentar contra sua honra, qualificando-o como ‘fake new’.

.O texto da decisão legal constatou que o conteúdo apurado e publicado pelo portal Puraqui não possui inverdades, ou, passagens que o qualifiquem como ‘fake new‘, mas sim cumpre com a função jornalística de informar a respeito das práticas suspeitas da campanha de Amazonino, e sustenta-se em fatos bem embasados, apurados e argumentados, não configurando difamação, ou propaganda eleitoral negativa.

A preliminar apresentada por Amazonino foi negada, dessa forma, foi completamente indeferida pelo Ministério Publico do Amazonas (MP-AM). O fato, apurado pela redação do Portal, de que a equipe de Amazonino está usando fakes em sua campanha eleitoral, segue irrefutada.

Esta trata-se da segunda derrota de Amazonino na tentativa de derrubar notícias ao seu respeito, apenas essa semana.