Eleições – Nancy é manauara, advogada, ativista na causa da Pessoa com Deficiência, cadeirante e apaixonada pela vida. Fundadora da Campanha #InclusãoDeverDeTodos conhecida nacionalmente por sua luta em prol da conscientização como uma forma de derrubar a barreira atitudinal e grande defensora da acessibilidade no sentido amplo lançou recentemente o Projeto Mariposa com a finalidade de facilitar a vida das Pessoas com Deficiência ou mobilidade reduzida está em fase de criação essa plataforma digital que será um ponte de conexão entre a população PcD da cidade com o setor comercial e consequentemente toda a sociedade.

Ela já presidiu a Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB-AM. Foi presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Am. Ex Secretária Executiva da extinta SEPED. Ex secretária adjunta da Secretária de Justiça do estado do Amazonas na pasta da Pessoa com Deficiência. Nancy foi a primeira tetraplégica à saltar de paraquedas no Brasil o que deu voz ao seu discurso e visibilidade às suas causas.

Agora, Nancy quer chegar à Câmara Municipal de Manaus como a primeira mulher Pessoa com Deficiência à ocupar um cargo como vereadora e isso, com a sua ajuda, ela fará!

Vote 90.000!

CONHEÇA ALGUMAS PROPOSTAS DA NANCY:

Fundamentado na maior conquista jurídica da Pessoa com Deficiência, meu projeto de governo, será norteado pela Lei Brasileira de Inclusão (13.146/2015) que visa antes de tudo unir nossa população e ampliar o potencial de todos os manauaras.

INCLUSÃO

“Acredito ser urgente a criação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência com o objetivo de viabilizar as efetivas políticas públicas em todos os setores e executando no departamento inclusivo o atendimento ao público PcD, um local destinado para resolver todas as demandas de competência municipal extinguindo a burocracia atual. Respeitando todas as normas de acessibilidade vigentes.
Outro projeto revolucionário é a criação da oficina para reparos e manutenção de cadeiras de rodas, próteses e órteses desonerando o município e atendendo a demanda reprimida. Além de uma “Central de Libras” para atendimento de deficientes auditivos através do Skype em todos órgãos municipais.”

EDUCAÇÄO:

“Educação transforma, ela é maior forma de independência. Por isso, lutarei por um ensino acessível que respeite e se adequada as diferenças de ponta a ponta. Que englobe desde a prioridade na matrícula, as adequações estruturais nas escolas, capacitações dos docentes, mediadores, intérpretes de libras. E outro itens que representam avanços para todos os alunos Utilização da tecnologia assistiva, suportes pedagógicos como forma de melhoria no ensino respeitando as especificidades individuais”

SAÚDE:

“Saúde é um direito constitucional de todos e dever do Estado. É fundamental a criação de uma rede de cuidado prioritário a PcD visando o fortalecimento dos atendimentos sistemático das consultas, exames, especialistas de um modo geral de acordo com a necessidade. Agilizar entrega de medicamentos contínuos, materiais hospitalares, equipamentos, produtos e alimentação parenteral sem prejuízo ao tratamento, sem acesso à saúde todo o restante perde o sentido.”

INFRAESTRUTURA E MOBILIDADE URBANA:

“O trânsito de Manaus é caótico, isso todos nós sabemos. Mas você já imaginou o desafio que é circular pela nossa cidade sendo um PcD? Uma comissão permanente de acessibilidade na câmara é fundamental para fiscalizar as leis e normas existentes e propor novas que garantam o direito de todos os nossos cidadãos de ir e vir, que é fundamental e deve ser cumprido.
Garantir acessibilidade no transporte público, nas paradas, entornos como rota de acesso tendo o desnível da calçada e rampas de acordo com as normas vigentes é o mínimo que uma cidade pode fazer ainda mais tendo 25% de sua população formada por PcDs
Rever os contratos com as permissionárias do transporte público e licitação para novas sempre atentando para o cumprimento das exigências parece tão óbvio mas precisa que alguém que já sentiu as dificuldades na pele exija mudança. A hora é agora!”

ESPORTE:

“Uma importante ferramenta de inclusão e transformação social o esporte precisa ser valorizado em nossa cidade. A criação da Secretaria Municipal impulsionaria a inclusão social de todos independente de sua faixa etária aprendo um leque enorme de possibilidades para nossos atletas e paratletas. Melhoria nos centros de treinamentos das diversas modalidades, com o incentivo de bolsas para os mesmos que representam nossa cidade em competições dentro e fora do País é uma receita super possível e de grande impacto. Vamos tornar nossa Manaus em um polo esportivo do País.”

TRABALHO:

“Fonte de independência e uma verdadeira arma contra o capacitismo o acesso ao trabalho por PcDs tem que ser visto muito além de um simples cumprimento de cotas. A Implementação do portal da empregabilidade com o propósito da inserção da Pessoa com Deficiência no mercado de trabalho é um desejo que eu e outros ativistas PcDs temos cultivados faz tempo mas que agora é hora que tornar real, ele facilitará essa busca e intermediará essa conquista, inclusive do primeiro emprego. Oferecer oficinas e cursos voltados para capacitação das Pessoas com Deficiência também será transformador para esse seguimento e só oferece vantagens para toda a sociedade.”

SEGURANÇA PÚBLICA

“O combate à violência é papel dos Estados e União porém, o município pode somar à esse combate auxiliando na construção de espaços de convívio seguros.
Ocupando e revitalizando nossas praças, parques, centro de convivência para que a população não se sinta intimidade e identifique neles elementos e locais de confraternização. Investir na iluminação pública de qualidade, oferecer acessibilidade para todos (PcDs, idosos, gestantes, entre outros grupos) e capacitar e investir na nossa guarda municipal são questões que cobrarei de perto do nosso futuro executivo municipal”

Cultura

Estruturação de mecanismos que ofereçam acesso e captação de recurso através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura em especial para projetos que contemplem inclusão de PcDs e minorias. Essa lei foi implementada em 2018 mas nenhum produtor cultural conseguiu acessar devido a dificuldades da aplicabilidade que vão desde contratação de pessoal especializado no Conselho de Cultura até sistematização de empresas que podem doar e sistematização ao acesso na Semmef. Precisamos viabilizar o acesso aos fundos e incentivos já existentes pois a arte e cultura são forma de pertencimento e acolhimento.