Eleições – O candidato a prefeito de Manaus, Zé Ricardo (PT) afirmou que não é justo ser julgado pelos erros cometidos por outros membros do seu partido.

De acordo com o candidato, o que está em jogo na eleição majoritária é a sua história e o seu trabalho na vida pública.

“Sempre tentam associar Zé Ricardo – PT – corrupção. […] Estou há anos na política e nunca me envolvi em nada. […] Aqui no Amazonas não tem ninguém [do PT] envolvido em corrupção. Então, se eu estou sendo julgado pelos erros de alguém do PT, eu acho uma situação injusta”, disse.

A declaração do candidato foi dada em entrevista a jornalistas e disponibilizada em suas redes sociais neste domingo, dia 18.

O petista também citou adversários políticos e questionou porque não se pergunta sobre corrupção no partido deles e seus envolvimentos na operação Lava Jato, da Polícia Federal.

“Dos outros candidatos nunca se pergunta sobre a corrupção do partido deles. Porque senão ninguém poderia votar nos candidatos do MDB aqui do Amazonas porque tem um senador do MDB que está na lista da Lava Jato. Ninguém poderia votar nos candidatos do PL do Alfredo Nascimento, que ele mesmo tá na lista da Lava Jato. Ninguém poderia votar no PSD do Ricardo Nicolau porque o senador dele tá na lista da Lava Jato. Ninguém poderia votar num candidato do PSDB porque o Arthur e o filho dele estão na lista da Lava Jato. Então, do PT não tem ninguém do Amazonas na lista da Lava Jato. Portanto, não é questão partidária. E do PT, se alguém está envolvido, que pague pelos crimes”, sentenciou.

Fonte: BNC