Amazonas – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), forneceu o aporte de R$ 100.000,00 mil em continuidade às ações do Programa Crédito Solidário. O objetivo da ação foi atender pessoas em situação de exclusão social e vulnerabilidade financeira, ajudando-as a desenvolver atividades que geram lucros e sustentabilidade própria.
 
O evento ocorreu durante os dias 14, 15 e 16 de outubro, em Manaus. A ação foi iniciada sempre às 08h30, com encerramento às 16h30, na rua dos Bacabeiras (antiga Avenida Perimentral) 2378, bairro Gilberto Mestrinho – Comunidade da Grande Vitória, Zona Leste de Manaus.
 
O Programa Crédito Solidário é resultado de uma parceria entre o FPS e a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), com o objetivo de levar um sistema de financiamento para pessoas desempregadas ou subempregadas, o que tornará possível sua autossustentabilidade e melhor qualidade de vida.
 
 
Crédito Solidário 

É um programa do Governo do Estado do Amazonas que disponibiliza o acesso ao crédito desburocratizado, com cunho social, voltado a pessoas sem vínculo empregatício, desempregadas ou subempregadas, possibilitando a inserção do cidadão no mercado de trabalho, visando sua autossustentabilidade através de geração de renda por meio da atividade declarada no seu atendimento.
 
 
Fotos: Divulgação/FPS
Mais informações: Assessoria do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza: Nilo Diogo (92 3303-8319 e 92 99504-8596/whatsapp).