Justiça concede direito de resposta ao Presidente da Samel por posts de José Ricardo no Facebook

O candidato a prefeito do PT terá que fixar a retratação em sua página no Facebook, cumprindo determinação judicial.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Manaus – O candidato a prefeito de Manaus pelo PT, José Ricardo, será obrigado a garantir direito de resposta ao presidente e dono da rede de hospitais Samel, Luís Alberto Nicolau.

A ordem é do juiz Moacir Pereira Batista, da Justiça comum. Ricardo foi notificado judicialmente na manhã desta terça-feira (13).

Conforme o magistrado, esse espaço para manifestação de Beto Nicolau, como é conhecido, terá de ser assegurado na página do petista no Facebook. Isso porque foi lá, no dia 5 de outubro, que o candidato postou vídeo acusando Beto de ter publicado informações falsas sobre o coronavírus (covid-19).

No mesmo vídeo, Ricardo questiona suposto contrato que a Samel teria feito com a Prefeitura de Manaus. Tal referência é ao hospital de campanha, montado pela operadora de saúde em quatro dias, em prédio cedido pela prefeitura.

O adversário de José Ricardo nestas eleições, Ricardo Nicolau (PSD), foi o coordenador do hospital de campanha, responsável por salvar centenas de vidas de pessoas atingidas pelo coronavírus.

O candidato a prefeito do PT terá que fixar a retratação em sua página no Facebook, cumprindo determinação judicial.

Posted by Portal Baré AM on Tuesday, October 13, 2020

Com informações de BNC

Relacionado Posts