Eleições – Nome forte da nova geração e em evidência na política local após vencer o embate com Wilson Lima na Justiça, por denunciar o caos na saúde em meio à pandemia, o cientista político e candidato a vereador, Jack Serafim (PSDB), divulgou suas principais linhas de defesa para a cidade de Manaus.

“Na verdade, desde o primeiro dia que passamos a nos reunir com as comunidades, eu já estava apresentando essas propostas, mas era necessário disponibilizar na internet para que isso pudesse chegar em mais pessoas. Essas defesas são feitas com base naquilo que a população pede, respeitando a Manaus real, que é diferente da Manaus oficial,. E elas não são promessas como promessas do Executivo[municipal], são bandeiras de defesa, que é o que o vereador deve realmente apresentar. Vereador que diz que vai asfaltar, que vai construir prédio, já está mentindo de primeira. Então, ali estão as principais linhas de defesa que irão balizar todas as outras que estarei fazendo na Câmara de Vereadores”, explicou.

Entre suas propostas, sua principal defesa é baseada em menos gastos com a máquina pública e mais políticas públicas. Para Jack, gastando menos com a Câmara, a Prefeitura de Manaus poderá realizar mais obras e políticas públicas como o Bolsa Estágio, novas feiras populares, incentivo à cultura, ao esporte, etc.

“Esse recurso, por exemplo, poderia ser investido numa bolsa estágio. Hoje o grande problema da juventude é a ociosidade. No momento em que você não tem o que fazer, isso é um prato cheio para criminalidade. Então, esses recursos que estão sendo utilizados para luxo de vereador, precisam ser direcionados para pessoas. Digamos que o aluguel de carro e gasolina bancado pela prefeitura custe R$ 300 mil por mês, isso geraria 600 vagas de estágio para jovens poderem ter uma primeira ocupação, dentro da Prefeitura ou dentro da Câmara. O impacto disso para sociedade seria fantástico. Mas lamentavelmente, hoje nós gastamos com a máquina que é pesada, que não traz o seu devido retorno e não alcança os manauaras como deveria alcançar. Então defendo menos gastos com a máquina pública e mais políticas públicas”, declarou o candidato.

Disputando pela primeira vez uma eleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com o número 45999, Jack faz parte de uma nova geração de políticos com formação e experiência que devem marcar uma das maiores mudanças que a Câmara de Manaus já viveu. O candidato é oposição ao grupo político de Wilson Lima e buscou um partido fora do arco de alianças do governador. Conheça todas as suas propostas clicando no link a seguir: https://linktr.ee/jackserafim