Entretenimento – O jornalista Carlos Nascimento é mais um que corre risco na programação do SBT com a série de mudanças e cortes que está sendo feita pelo canal de Silvio Santos. Investindo primordialmente em esporte, o canal está deixando a teledramaturgia e o jornalismo de lado, o que está acendendo o sinal vermelho no canal.

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Flávio Ricco, a situação de Carlos Nascimento é um caso à parte e por enquanto só existem especulações. Ele, vale recordar, foi afastado do SBT Brasil em abril por pertencer ao grupo de risco do Coronavírus, já que tem 65 anos, e ainda não retornou.

O fato é que o SBT até agora só tomou uma decisão sobre o caso de Carlos Nascimento: a de não decidir nada, pelo menos até o fim do ano. Isso significa que Carlos Nascimento não retornará ao SBT Brasil em 2020, meso afirmando que sempre mantém contato com o diretor de jornalismo do SBT para decidir o melhor momento para voltar.

Emissora pode mudar a qualquer momento

No SBT, a sensação é de que qualquer coisa pode mudar a qualquer momento, inclusive essa decisão já tomada de não mexer com Carlos Nascimento por enquanto. Mas quando se trata da situação em relação ao jornalista, a informação de Flávio Ricco é de que a ordem é dar tempo ao tempo.

Carlos Nascimento em risco?

Nos últimos dias, pelo menos três grandes nomes deixaram o SBT, dois deles no jornalismo. Além da saída de Maísa Silva, que foi anunciada neste sábado, também darão adeus ao canal de Silvio Santos os jornalistas Roberto Cabrini e Rachel Sheherazade, que teve sua dispensa anunciada por e-mail.

Fonte: TV Foco