Brasil – Hélida de Oliveira Vaz, de 35 anos, foi demitida da Polícia Federal (PF) após passar informações privilegiadas para uma organização criminosa atuante no tráfico de cocaína para o exterior. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8) pelo site Metrópoles.

A decisão foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz de Almeida Mendonça, e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A ex-agente da PF é moradora de Águas Claras, no Distrito Federal. Hélida teria atuado no esquema realizando pesquisas “encomendadas” por criminosos no sistema da PF.

Desde 2014 no cargo de agente administrativa classe A, com remuneração bruta de R$ 4.768,72 por 40 horas semanais, a ex-servidora havia sido presa em setembro de 2017, no âmbito da Operação Brabo. A mulher ganhou a liberdade após passar pela audiência de custódia no dia seguinte. A decisão foi tomada pela 9ª Vara Criminal de São Paulo.

Natural do DF, Hélida cresceu em Brazlândia. Ela chegou a abandonar os estudos quando engravidou, mas voltou às salas de aula em 2003. Tinha 18 anos quando cursou o 1° ano do ensino médio em uma instituição pública da região administrativa.

Atualmente, Hélida mora em Águas Claras e tem uma vida badalada na capital federal. De acordo com colegas da Polícia Federal, é vista com frequência em festas de Brasília e costuma viajar bastante a lazer.

Fonte: Metrópoles