Manaus – A alegria e amizade existentes no mundo do Snoopy e sua turma chegam em outubro no Manauara Shopping. No ano em que as tirinhas do famoso Charlie Brown e seu Beagle celebram 70 anos, toda família poderá se divertir e relembrar as histórias do personagem, apresentando esse clássico infantil aos pequeninos. Até o dia 12 de outubro, dia das crianças, será realizado ações digitais e presenciais para entreter o público.

No shopping será possível tirar fotos e interagir com os personagens impressos em 2D, tornando a experiência ainda mais divertida. Já no ambiente digital, ao acessar as redes sociais do Manauara, os internautas poderão fazer download de diversas atividades lúdicas e criativas como dobraduras e desenhos para colorir. As crianças também poderão interagir com os personagens por meio de um aplicativo de realidade aumentada com molduras e stickers (figurinhas) do Snoopy e seus amigos, tirar selfies e fotos ainda mais fofas. Na ação as pessoas poderão ainda, ter informações e dicas úteis de como cuidar de um bicho de estimação.

A Gerente de Marketing do Manauara Shopping, Isa Lucena diz que Snoopy traz uma linda sensação de nostalgia e remete à infância, com um convite às pessoas de todas as idades para curtirem a alegria dos momentos em família e com amigos. “O Snoopy é um grande sucesso, muito querido e admirado por adultos e crianças de todo o mundo. Esta ação reforça a nossa vocação de proporcionar experiências de lazer e entretenimento para toda a família, oferecendo ativações presenciais e também no ambiente online”, conta Isa.

Snoopy e sua turma são parte de uma das mais populares e influentes tirinhas do planeta. Criada pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, em outubro de 1950, as tirinhas “Peanuts” chegaram a ser publicadas em 2.600 jornais no mundo todo e alcançaram mais de 355 milhões de leitores em 75 países, sendo traduzida para mais de 21 idiomas.

Charles M. Schulz apresentou ao mundo os personagens de Peanuts em 1950, quando a história em quadrinhos de Peanuts estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto da gangue Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. A nova série Snoopy in Space foi lançada na Apple TV + em 1 de novembro de 2019. Peanuts animados especiais e séries ao ar nas principais redes e serviços de streaming, incluindo ABC, CartoonNetwork.com e Boomerang nos EUA, Family Channel no Canadá e WildBrain Spark rede no YouTube. Os fãs também desfrutam de Peanuts em milhares de produtos de consumo em todo o mundo, atrações de parques de diversões, eventos culturais, mídia social e uma história em quadrinhos diária disponível em todos os formatos, do tradicional ao digital.

Em 2018, a Peanuts fez parceria com a NASA em um acordo de ato espacial plurianual projetado para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes. Os personagens Peanuts e a propriedade intelectual relacionada são 41% de propriedade da WildBrain Ltd., 39% de propriedade da Sony Music Entertainment (Japão) Inc. e 20% da família de Charles M. Schulz.Os personagens Peanuts e a propriedade intelectual relacionada são 41% de propriedade da Wilbrain Ltd. (TSX: WILD), 39% de propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., e 20% de propriedade da família de Charles M. Schulz.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.