David Almeida garante que vai recriar Secretaria de Esporte e Juventude

Compromisso foi firmado em reunião com representantes dos diretórios de juventude dos sete partidos aliados da coligação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Eleições – O candidato a prefeito pela coligação Avante Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que, numa eventual vitória nas eleições deste ano, ele e Marcos Rotta (Democratas) vão recriar a pasta municipal de Esporte, Lazer e Juventude. A afirmação ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (28), em reunião com os diretórios de juventude dos sete partidos do arco de aliança, quando foi anunciada a criação do movimento “Juventude Mais David”.

“A juventude é um grupo social muito importante para a nossa sociedade. A prefeitura precisa retomar a responsabilidade de cuidar da juventude na base, com políticas públicas de atenção, no social, no lazer, no esporte e na cidadania. Recebo de braços abertos a criação desse movimento, que vai nos ajudar a fortalecer as propostas do nosso Plano de Governo voltadas para os jovens de Manaus”, afirmou David.

Ao chamar os diretórios de juventude do Avante, Democratas, PMB, PTC, Pros, PV e PRTB para fortalecer a caminhada da campanha, David observou que, tanto o governo do Estado quanto a Prefeitura de Manaus, atualmente, deixaram de lado as políticas voltadas para os jovens, especialmente no campo das práticas desportivas e de lazer.

O candidato a prefeito de Manaus lembrou que a atual gestão municipal da capital do Amazonas desativou a pasta de Esporte e deixou para os traficantes das áreas mais perigosas da cidade o controle da realização de eventos do setor. “Hoje, infelizmente, os jovens não têm uma secretaria como um porto seguro para o apoio de que precisam quanto às demandas de primeiro emprego, cultura, esporte e lazer. Eu e o Marcos Rotta vamos devolver esse porto seguro aos jovens manauaras, como nunca teve antes”, afirmou.

O movimento
De acordo com o coordenador do “Juventude Mais David”, Marinho Santos, o movimento nasceu da união dos núcleos de jovens dos partidos aliados da coligação Avante Manaus, que reúne jovens das igrejas católicas e evangélicas, movimentos estudais secundaristas e universitários. O objetivo do movimento é colaborar no fortalecimento das propostas de atenção à juventude, que já existem no Plano de Governo do candidato David.

Depois da conversa com David Almeida, realizada no comitê central da coligação, a representante do núcleo Juventude do Partido Verde – um dos partidos aliados -, Crislane Mikaela, avaliou que o candidato a prefeito tem plenas condições de cumprir com os compromissos que ele vem firmando com a juventude.

“Ele tem todo gás, ele é jovem e tem um bom espírito. Pelo que vimos, David, que nasceu e se criou em comunidades da cidade, é um cara idealista, que gosta de ouvir as pessoas e é, pelo que vimos, o cara mais acessível para a juventude. Ele não fez promessas para o nosso movimento, ele se comprometeu em reativar a pasta de juventude e implementar políticas públicas em diversos campos”, disse a representante da Juventude PV.

Relacionado Posts