China confirma caso de peste negra em criança de 3 anos e planeta entra em alerta mais uma vez

Caso foi descoberto durante uma triagem em todo o condado para a doença, depois que três ratos foram encontrados mortos por razões desconhecidas em uma aldeia
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Mudo – Autoridades chinesas confirmaram na noite de domingo (27) um caso de peste bubônica em uma criança de 3 anos no condado de Menghai, província de Yunnan, no sudoeste do país.

Segundo o jornal Global Times, citando o site chinês ThePapers.cn, o governo local lançou uma resposta de emergência de nível IV para evitar a propagação da peste logo após o caso ser identificado.

O caso foi descoberto durante uma triagem em todo o condado para a doença, depois que três ratos foram encontrados mortos por razões desconhecidas em uma aldeia.

“Como o paciente suspeito havia tomado antibiótico para tratamento, os bacilos da peste não foram encontrados imediatamente nas amostras de exames. Mas quando os anticorpos relacionados à peste se multiplicaram em amostras de laboratório, o caso foi finalmente confirmado”, disse Song Zhizhong, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Yunnan, segundo o jornal.

Fonte: Revista Fórum

Relacionado Posts