Profissionais da UPA José Rodrigues realiza parto inesperado de jovem

A paciente, de 18 anos, deu entrada na UPA reclamando de dores abdominais e, após ser examinada por uma enfermeira na triagem, foi verificado que ela estava, na verdade, em trabalho de parto.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Manaus – Uma noite atípica e com muitas surpresas. Assim foi o plantão da equipe na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, no bairro Cidade Nova, zona norte, na noite de domingo (27/09), quando os médicos e enfermeiros tiveram que realizar o parto inesperado de uma paciente que chegou à unidade.

A paciente, de 18 anos, deu entrada na UPA reclamando de dores abdominais e, após ser examinada por uma enfermeira na triagem, foi verificado que ela estava, na verdade, em trabalho de parto. A jovem deu à luz, de parto normal, uma menina, às 22h38.

Durante o parto, a paciente foi acompanhada pela equipe médica composta por um clínico geral e pediatra, além de enfermeiro e equipe de técnicos de enfermagem que estavam de plantão na UPA. Após o parto, mãe e bebê foram transferidas para a maternidade Ana Braga e passam bem.

Com 15 anos de experiência, foi a enfermeira Esmeralda Nunes que identificou a gravidez e realizou o parto. Ela falou sobre a surpresa da situação para os envolvidos no atendimento.

“A paciente ficou muito surpresa quando eu, após fazer um exame clínico, verifiquei que ela estava grávida e informei que ela estava na verdade em trabalho de parto. Ela não suspeitava que estaria gestante”, comentou a profissional.

Para a enfermeira, foi uma situação diferente até mesmo para a equipe, já acostumada a realizar atendimentos de urgência diariamente.

“Quando chamei a médica e fizemos uma outra avaliação clínica, vimos que ela já estava em trabalho de parto e não daria para fazer a transferência dela para uma maternidade, foi necessário mobilizar a equipe para que o parto fosse feito aqui mesmo na UPA”.

Relacionado Posts