Famosos – “Transgênero é uma pessoa que não aceita o próprio nome, o próprio corpo, a própria voz, a própria vida. Mas quer ser aceito por todo mundo”, dizia o post.

Ariadna, que é trans, detonou Sikêra em uma publicação no Instagram nesta quinta-feira (24). “Carta Aberta ao comunicador Sikêra Jr. Você como comunicador deveria estudar um pouco mais pra falar sobre esse assunto. Me dá vergonha que em 2020 tenha gente como você que tem o espaço que tem e no entanto compartilham ignorância. Transgêneros não se IDENTIFICAM. Se nós não nos aceitássemos, todos nós estaríamos mortos. Alguns pulando de um prédio. Se jogando na frente de um trem. Cortando os pulsos. E isso realmente acontece sabe porque? Porque existe pessoas como você que não sabe o significado da palavra RESPEITO. É vergonhoso que em pleno século 21 um comunicador incentive ao ódio com essa desinformação”, detonou.

“A transexualidade é estudada pela medicina e sim é uma condição humana. Ninguém aqui é obrigado a te aceitar sendo esse ser Medieval que tá parado lá nos tempos da inquisição, da idade média. Mas somos todos obrigados a te respeitar. E sua opinião quando fere a minha integridade e a de milhões de pessoas transgêneros, está compactuando com toda violência, ataques e até mortes. E esse peso meu querido, está em suas costas também. Eu vejo vocês falarem tanto de bons costumes, mas a empatia está desatualizada”, continuou.

“Nós somos cidadãos íntegros, com direitos e deveres. Vocês se acham superiores, a maioria… mas na hora que devemos votar, pagar nossos impostos , não temos diferença. Então porque fazer das nossas vidas uma eterna perseguição? Eu tenho os mesmos direitos que vocês. Todos nós temos. Inclusive ao respeito. E se sua opinião me fere, me falta com respeito, então você tem sim que ficar calado ou responder legalmente pelos seus ataques. Eu convido aqui todas as personalidades Referências Transgêneros e as que também se sentiram ofendidas mesmo não sendo personagens públicos, a buscarem nossos direitos penais contra esse cidadão e qualquer outra pessoa que nos façam passar por esse tipo de vexame nacional. Isso é incitação ao ódio. Isso não pode ficar assim”, finalizou marcando outros artistas transgêneros como Tarson Brandt, Thammy Miranda e Glamour Garcia.

Ao que tudo indica, Ariadna pensa em processar Sikêra pelo discurso de ódio.

Fonte: Portal do Holanda