TBT: Vice de Coronel Menezes rumo à prefeitura de Manaus é acusado de importunação sexual

O caso teria acontecido em uma casa noturna localizada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Manaus – No TBT desta quinta-feira (24), o Portal Baré irá relembrar a polêmica envolvendo o nome do Delegado da Polícia Civil Costa e Silva, que vem como vice na chapa do Coronel Menezes (Patriotas) nas eleições municipais deste ano

O caso ocorreu em 12 de setembro 2017, onde cinco delegados foram investigados por agredirem e intimidarem um casal que estava no Moai, casa de Show localizada no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

De acordo com o relato da vítima, ela estava comemorando o aniversário na casa noturna, quando um dos delegados passou a mão nas partes íntimas dela, sem seu consentimento. Diante da situação, o esposo da vítima reagiu, foi quando o delegado sacou a arma e apontou para o casal juntamente com os outros delegados que estavam Costa de Silva.

Na época, os seguranças da casa noturna retiraram o casal e os delegados do local. No lado de fora do estabelecimento, um dos delegados apertou o pescoço da vítima e fez inúmeras ameaças, dizendo que iriam ‘armar casinha’ para os dois e na ocasião ainda fotografaram o carro das vítimas.

O caso só veio à tona após publicação da vítima nas redes sociais, pois a cúpula da PC para manter a ‘boa imagem da insituição’ abafou o máximo que pode o caso. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso, mas ocorria em segredo. O Ministério Público entrou no caso juntamente com a Secretária de Segurança Pública (SSP-AM).

De acordo com uma nova denúncia feita naquele período, o grupo de delegados estava subornando agentes públicos e privados para fazer ocultação das provas. Tanto que a casa noturna não forneceu as imagens do circuito interno daquela noite para a polícia.

Enquanto a vítima amedrontada sofria com o trauma daquela noite, o principal acusado do assedio, delegado Costa e Silva curtia ‘merecidas férias’ no Caribe.

Da redação, Portal Baré

Relacionado Posts