Manaus – Durante as últimas semanas, a imprensa recebeu diversas denúncias de moradores do conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade, sobre a imprudência de motoristas que vêm causando constantes acidentes em cruzamentos daquela região.

De acordo com a denúncia, os moradores informaram que chegam a registrar entre 4 e 7 acidentes por semana nos cruzamentos das ruas H/B, K/B e H/A. Populares daquele distrito estão se referindo aos locais como “cruzamentos do Diabo”.

Veja no mapa a localização dos cruzamentos:

Fonte: Google Maps

Nesta quinta-feira (24), ao decorrer da construção desta matéria, um acidente envolvendo dois veículos particulares modelos ‘Uno’ e ‘HB20’ colidiram de frente no cruzamento das Ruas A/H.

Veja:

No final do ano passado um micro-ônibus executivo acabou atropelando um motociclista de 42 anos cujo nome não foi divulgado no cruzamento das Ruas H/B.

De acordo com informações, o motociclista foi arremessado pelo menos 3 metros do local do acidente, não resistindo e vindo a óbito três dias depois por insuficiência respiratória. O motorista do executivo se quer foi multado e segue em liberdade.

Foto: Matheus Medina

Repare nas imagens que, mesmo os cruzamentos sendo devidamente sinalizados com placas de “pare”, muitos motoristas não respeitam.

Fonte: Tribuna do Amazonas