Manaus – Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, às 19h (horário de Manaus) acontecerá a segunda edição do Manauara Fashion Summer, com a proposta de fazer um evento de moda com a assinatura da Vogue – marca sinônimo de moda no mundo – mas sem perder de vista o aspecto regional amazônico/manauara, valorizando sempre a cultura e os profissionais locais. Depois do sucesso do evento no ano passado, onde ocorreu uma série de talks e um desfile comentado, o Manauara Fashion Summer entrou no calendário do Manauara Shopping e da cidade.

Neste ano, serão três desfiles com curadoria e comentários do time Vogue Brasil, que serão transmitidos pelo Instagram e canal de YouTube do Manauara Shopping. Os desfiles, que trazem temas super atuais e relevantes, em looks totalmente montados com peças das lojas do Shopping, foram gravados no Buritizal do Manauara para aproveitar a beleza singular do espaço que retrata a riqueza da flora amazônica. Para maior alcance de público, e seguindo a necessidade de adequação ao momento, a edição deste ano será totalmente digital.

Os temas dos desfiles serão: dia 23 – Peças-chave e truques de styling para atualizar seu guarda-roupa nesta primavera e verão; dia 24 – Confortável e cool: looks com bossa para momentos de relax; e dia 25 – Looks chics e confortáveis para um guarda-roupa de trabalho contemporâneo. Após a exibição, os desfiles permanecerão disponíveis na internet para o público conferir a qualquer momento.

O Buritizal

É uma área com mais de 2 mil metros quadrados com vegetação tropical – buritizeiros e outras espécies – encravada no coração do Manauara Shopping. Um espaço único em um shopping no Brasil, que representa o compromisso do Manauara Shopping com a sustentabilidade e com a essência da Amazônia, da qual se orgulha de fazer parte.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.

Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.