Os exames médicos psiquiátricos de Rafael Fernandez Rodrigues, acusado de matar Kimberly Karen Mota de Oliveira, Miss Manicoré (AM), atestaram que o acusado é perfeitamente são. A defesa de Rafael alegou que ele apresentava transtornos mentais.

Diante desse resultado, o juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Anésio Rocha Pinheiro, determinou o prosseguimento da Ação Penal contra Rafael, que estava suspensa até o processo de Incidente de Insanidade Mental ser encerrado.

Como já foi oferecida denúncia pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), o próximo passo será a realização de audiências para a instrução do processo, que serão pautadas pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Nessas audiências serão ouvidas as testemunhas de acusação, de defesa e o acusado. Após concluída essa etapa do processo, serão feitas as alegações finais que serão analisadas pelo juiz, que irá proferir a Sentença de Pronúncia, na qual decide se o réu vai ou não a júri popular.

Rafael Fernandez Rodrigues é acusado de matar, a golpes de faca, Kimberly Karen Mota de Oliveira no dia 11 de maio deste ano, por volta da 0h31, em um condomínio situado na Avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.