Restam poucos meses para as eleições municipais de 2020. Nos bastidores da política, muita coisa acontece em ritmo frenético, mas ainda existem políticos com dúvidas de com quem formar alianças.

Esse é o caso de Orsine Jr, que primeiro ventilou aos quatro ventos que seria o vice de Amazonino, o que até alguns dias atrás foi descartado. O empresário então, de vice do prefeito, passou a se apresentar como prefeito, em menos de uma semana. No entanto, a informação mais atualizada no momento é que Orsine Jr, irá tentar mais uma vez, ser vice de Amazonino Mendes no lugar de Wilker Barreto, nome que já estava certo para o cargo.

Mas essa última informação também não formalizou, pois, segundo fontes próximas aos candidatos, Wilker não é visto como um bom nome nesse atual momento.

O que circula nas reuniões dos partidos é que ele é ‘queimado’ demais para vir ao lado de Amazonino Mendes. O motivo é seu envolvimento no esquema de cartel na venda de combustível em Manaus. Francisco Deodato é mais um nome sugerido para vice de Amazonino, o que só será confirmado no dia da convenção que ainda não tem data para acontecer.

Outra informação envolvendo o indeciso Orsine Jr é que ele poderá ser anunciado como vice de Alberto Neto, na convenção partidária do Partido Republicanos, nesta próxima terça-feira, 15/09.

O pleito acontecerá em novembro e até lá, nada impede que novos pretendentes apareçam e novas alianças sejam formadas.