Neymar pode pegar até 7 jogos de suspensão após expulsão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

O atacante Neymar, do Paris-Saint German, após ter sido expulso do jogo deste domingo (13), pode pegar até sete jogos de suspensão como punição por ter agredido o adversário Álvaro González.

A expulsão foi considerada injusta, pois Neymar afirma que deu o tapa na cabeça do espanhol após ter sido xingado de “macaco” e “filho da p*”. O jogador declarou que foi vítima de racismo em campo e se mostrou indignado por ter sido o único punido no episódio.

Na próxima quarta-feira (16), a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) se reunirá para decidir as sanções que serão aplicadas aos cinco jogadores expulsos na partida do domingo passado entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha.

A comissão independente será a responsável por determinar o número de partidas de suspensão para Neymar, Layvin Kurzawa e Leandro Paredes, do PSG, e Darío Benedetto e Jordan Amavi, do Olympique. Todos foram expulsos nos acréscimos do segundo tempo, após tumulto entre as duas equipes.

De acordo com o protocolo disciplinar da Federação Francesa de Futebol, um jogador culpado de um “ato de brutalidade/golpe” pode ser punido com uma suspensão de até sete jogos se o ato ocorrer com o jogo parado, mesmo que não tenham ocorrido lesões.

A reunião deve debater sobre as acusações feitas por Neymar. A comissão pode decidir iniciar uma investigação com base no relato do árbitro e nas imagens de televisão.

Relacionado Posts