Médico George Lins é anunciado como vice de Ricardo Nicolau na corrida rumo à prefeitura de Manaus

O anúncio oficial da chapa ocorreu na tarde da última quarta-feira (9), em um hotel na Zona Centro-Sul da cidade
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Eleições – Na tarde da última quarta-feira (9), o Partido Progressistas (PP) indicou o médico urologista George Lins para o cargo de vice na chapa do pré-candidato Ricardo Nicolau (PSD), rumo à prefeitura de Manaus no pelito deste ano. O anúncio ocorreu no Hotel DaVinci, Adrianópolis, zona centro-sul da capital amazonense.

Com o anúncio, George Lins e o deputado estadual Ricardo Nicolau entraram oficialmente na disputa pelo comando do poder executivo municipal. Estiveram presentes no local do anúncio da chapa, o presidente estadual do PP, deputado federal Átila Lins, do secretário geral do partido, deputado estadual Belarmino Lins (PP), vereador Marisson Roger (PP), vereador Marcelo Serafim (PSB), vereador Hiran Nicolau (PSD) e o vereador Bessa (SD).

O médico George Lins, possui 12 anos de experiencia profissional, atuando em cirurgias na área oncológica na capital e interior do Amazonas, falou sobre a aliança formada entre os partidos e o compromisso para vencer as eleições.

Eu garanto que cumprirei essa missão com todo o empenho e dedicação. Chego para somar, para suar a camisa e buscarei a cada compromisso, fazer a diferença junto com Ricardo Nicolau que é a melhor opção para Manaus.”, declarou George Lins.

Já Ricardo Nicolau, falou rapidamente sobre a escolha do vice, e o que espera para o pleito deste ano. “Estamos unidos por um bem comum, utilizando a experiência profissional e de vida do George, para transformar a saúde da cidade de Manaus, que acredito que será o nosso maior desafio. Essa aliança trará para nossa cidade uma saúde com mais respeito e dignidade que a população necessita.”

O presidente estadual do PP, deputado federal Átila Lins, destacou a força da composição desta nova chapa. “Nós vamos nos dedicar a Manaus e consolidar nossa trajetória política de tantos anos. Essa é a certeza de uma chapa que vai renovar, vai mudar e transformar Manaus.”, destacou.

Uma grande legenda PDT, PSB, Solidariedade, PSD e PP. Aqui são duas candidaturas jovens, Ricardo e George farão a diferença na prefeitura de Manaus.”, afirmou o deputado estadual Belarmino Lins, presente na cerimônia.

Currículo

George Augusto Monteiro Lins de Albuquerque é manauara, médico urologista e professor universitário. Aos 37 anos de idade, acumula mais de uma década de atuação na rede pública de saúde, tanto em Manaus como no interior. Faz parte do quadro efetivo da Fundação Centro de Oncologia do Estado (FCecon), onde já chefiou o Serviço de Urologia.

Possui o título de Uro-Oncologista pelo Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp), onde realizou treinamentos em cirurgia robótica e laparoscópica. É especialista em Cirurgia Geral e Urologia pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV/Ufam).

Em 2019, George Lins assumiu a vanguarda da cirurgia robótica no Amazonas ao se tornar o primeiro cirurgião urologista do estado a obter a Certificação em Cirurgia Robótica da empresa norte-americana Intuitive Surgical.

George Lins também é membro da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), da European Association of Urology (EAU) e da American Urological Association (AUA). Na Faculdade de Medicina do Centro Universitário Fametro, leciona a disciplina Habilidades Cirúrgicas.

Partido Progressistas

O Partido Progressista, o quarto maior do país, terá 13 prefeitos participando das eleições, com 11 deles candidatos à reeleição.

Relacionado Posts