Ninguém menos que Donald Trump, foi indicado ao prêmio Nobel da Paz de 2021. O presidente dos Estados Unidos recebeu a indicação por sua atuação na pacificação das relações entre Israel e Emirados Árabes Unidos, anunciada em 13 de agosto.

O parlamentar norueguês Christian Tybring-Gjedde, é o responsável pela , a qual destacou os esforços de Trump em “criar a paz”.

” Pelo mérito dele, acho que ele fez mais tentando criar a paz entre as nações do que a maioria dos outros indicados ao prêmio da Paz”, disse o político.

Tybring-Gjedde é presidente da delegação norueguesa na Assembleia Parlamentar da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan). Ele defendeu que Trump não colocou os EUA em guerra com outras nações.

“De fato, Trump quebrou uma sequência de 39 anos de presidentes americanos que começaram uma guerra ou levaram os Estados Unidos a um conflito armado internacional. O último presidente a evitar isso foi o ganhador do prêmio da Paz Jimmy Carter”, declarou em uma carta.

9 de outubro de 2021 é data que será anunciado o vencedor. As indicações para o Nobel da Paz deste ano se encerraram em fevereiro.

Donald Trump já foi indicado ao Nobel da Paz em 2018. A nomeação foi defendida também por parlamentares conservadores da Noruega, que destacaram os esforços do republicano em negociar o desarmamento da Coreia do Norte com o ditador Kim Jong-un