Covid-19 – Um paciente com câncer terminal morreu após ser internado na ala para tratamento do coronavírus (covid-19), mesmo sem ter a doença, em Irati, na região central do Paraná, segundo familiares.

Sérgio Dal Santos (49) morreu na quinta-feira (3). De acordo com a mulher dele, Eliane Santos, a família se surpreendeu ao saber que o homem havia sido internado na ala reservada para o tratamento da doença.

Conforme publicação do G1, a Santa Casa de Irati disse que seguiu critérios epidemiológicos para fazer o internamento na ala.

O paciente foi levado ao hospital no dia 30 de agosto, sob recomendação de oncologistas. A mulher de Sérgio contou que o médico disse que ele não tinha critérios para covid-19 e que seria levado para um leito clínico.

No entanto, a família descobriu no dia seguinte que Sérgio estava internado em um leito do hospital reservado para tratamento da doença.

“Imagine você relatar claramente uma situação clínica e, sem explicação, receber um tratamento e encaminhamento equivocado”, disse Eliane.

Segundo ela, Sérgio lutava contra o câncer havia mais de um ano, mas estava com metástase pulmonar. Enquanto esteve na ala da covid-19, a mulher não pôde visitá-lo, conforme protocolo de isolamento.

O paciente passou por dois exames de Covid-19 após o internamento, que apontaram resultados negativos para doença.

Sérgio deixou a ala na quarta-feira (2), após o resultado do primeiro exame, e morreu menos de 24 horas depois.

Após a morte de Sérgio, familiares ainda tiveram problemas para liberação do corpo para velório. A autorização só veio após o resultado do segundo exame, que também apontou negativo para o vírus.

Fonte: BNC