O dia do nutricionista é celebrado em 31 de agosto e pensando neste dia tão especial o restaurante Biliskão, localizado R. Vinícius de Souza Lima, 495, no bairro Parque Dez de Novembro, resolveu lançar em seu cardápio um prato em uma versão fitness.

O prato que foi batizado de “Pirarucu à rolê”, leva filé de pirarucu assado, recheado com creme de tucumã, salsa e queijo coalho empanado com grãos de quinoa. São ingredientes da terra aliados com a semente de quinoa que é comestível e contém proteínas, fibras, vitaminas, cálcio e antioxidantes.
Não podemos deixar também de enfatizar os benefícios do tucumã que são as suas propriedades nutricionais. O alimento carrega antioxidantes e serve como fonte de nutrientes importantes para o funcionamento do nosso organismo como carboidratos, fibras, cálcio, potássio, magnésio, vitamina A, vitamina B1 e vitamina C.

Este prato já participou da edição de 2019 do concurso “O Quilo é Nosso” da Abrasel Nacional, e ficou entre os três melhores pratos do concurso, onde participaram vários restaurantes do Brasil.
Para um dos sócios do restaurante e também nutricionista, Gabriel Oliveira, “O nutricionista é o profissional adequado para ajudar as pessoas a terem uma alimentação saudável em todas as fases da vida, desde a gestação, amamentação, na infância, adolescência, fase adulta e na terceira idade. Pensando nisto resolvemos homenagear este profissional lançando um prato fitness, que foi destaque no concurso O Quilo é Nosso”, explica Gabriel.
Ainda para Gabriel, “Esta receita está harmonizada com todos os conhecimentos da ciência da nutrição com uma alimentação saudável, gostosa, colorida, palatável, que remeta a lembranças prazerosas da nossa terra, pois todos os ingredientes são nossos e com valores nutricionais riquíssimos”, afirma o nutricionista.

Para degustar este prato tão delicioso e rico em nutrientes, o restaurante Biliskão funciona de Segunda à Quinta no horário de 7h30 às 23h, e de Sexta à Domingo de 7h30 às 2h, com o serviço de café da manhã, almoço com buffet e a lá carte, lanche e jantar.