Na manhã desta segunda-feira, 31, o deputado estadual Josué Neto confirmou a sua pré-candidatura a prefeito de Manaus. O comunicado foi por meio de suas redes sociais, onde também anunciou o deputado estadual Fausto Jr como presidente municipal do partido.

Em resposta aos jornalistas, Josué falou sobre projetos para Manaus, e prometeu melhorias na saúde, segurança e na guarda municipal, além de propor um melhor tratamento de esgoto para despoluir os igarapés.

“Essa manhã de segunda-feira é muito importante para o PRTB, que tomou a decisão no sentido de participar da melhor forma, da forma mais correta, honesta e republicana possível e acima de tudo com o sentimento de cumprir o dever de uma agremiação partidária que é de dar oportunidade a democracia. E se colocar num momento em que a cidade de Manaus,  o Amazonas e o Brasil vem sofrendo muito com a falta de republicanismo em utilizar os recursos financeiros e acima de tudo o momento em que o pais todo está passando pela pandemia do corona vírus”, afirmou.

No entanto, Josué optou por esconder o nome de quem será o seu vice na chapa. Ele também não confirmou a data da convenção do partido.

“Tudo ainda está sendo construído com a preocupação em manter uma linha coerente e ideológica. Não pretendemos fazer alianças que não tenham a mesma linha administrativa e ideológica da linha partidária do PRTB. Abertura da economia, utilização dos recursos de forma honesta e escolha de prioridades a partir das necessidades do povo”, afirmou.

Josué começou a live falando sobre a área de saúde e que em Manaus ele tem como foco as Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Quanto Manaus recebeu as primeiras casinhas do médico da família elas tinham todo o aparato e nos locais que precisavam daquela alimentação mais básica feijão, o arroz, o macarrão, o açúcar, o óleo de cozinha. Isso é algo que um governo com o viés do neoliberalismo tem como atender porque o trabalho social nunca dever ser deixado de lado. Tem que ser feito de forma correta a atinja realmente as pessoas carentes. A saúde básica pode funcionar com os seus médicos, os medicamentos necessários, principalmente utilizando os recursos de forma correta e honesta. É dessa forma que tem que ser tratada qualquer área do município”, disse.

Na área do transporte coletivo, Josué Neto prometeu o que todo mundo promete, algo que nunca foi feito antes. “Quebrar os contratos com as atuais empresas do transporte de ônibus e trazer pra cá novas empresas que tenham uma atuação melhor nas demais capitais do país com ônibus mais novos, melhor tecnologia que possam ser movidos á gás. Por isso, que é importante a abertura do mercado do gás natural porque o ônibus movido a gás será mais moderno vai consumir menos e diminuir o valor da tarifa de ônibus em 30%”, afirmou prometendo transporte público de qualidade.

Quando questionado sobre a segurança, em especial no transporte público, Josué afirmou que pretende fazer a integração da guarda municipal com a Polícia Militar e com os coletivos.

“O que a agente precisa fazer de forma rápida é que os ônibus tenha monitoramento integrado as viaturas da Polícia Militar e que os policiais tenham acesso ao que está acontecendo dentro do coletivo e que o motorista ou cobrador tenha o ‘botão do pânico’, para acionar o carro da polícia mais próximo. Isso faz parte de um programa de segurança pública do município juntamente com toda a estrutura da guarda municipal”, explicou.

Josué admitiu que o PRTB vai participar das eleições diretamente em diversos municípios no interior e também na capital. “Hoje o deputado Fausto está assumindo a presidência municipal do PRTB. Isso é algo muito importante para todos nós e aos candidatos a vereadores e por falar nisso temos a nossa chapa completa inclusive com um número bem acima de candidaturas femininas temos 24 candidatas e a partir deste momento toda essa coordenação das eleições municipais estará nas mãos do deputado Fausto Júnior”, anunciou.

De acordo com os parlamentares, a pré-candidatura de Josué Neto conta com o apoio do presidente nacional do partido, Levy Fidelix.

“Uma boa parte da população acredita nesses valores. Agradeço ao nosso presidente nacional Levy Fidelix pela confiança. O meu objetivo é contribuir para que o partido possa ter o protagonismo e participar ativamente das eleições municipais. Quero aqui já lançar o seu nome (Josué Neto) como pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PRTB. Tenho certeza que com a sua experiência de vida pública e vida correta republicana pensando no espírito público, certamente vai dar uma grande contribuição a cidade de Manaus” concluiu.