Governador interino do RJ tenta agendar com Bolsonaro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Adotando uma postura bem diferente da administração de Wilson Witzel na relação com o Executivo federal, o governador interino do RJ, Claudio Castro, tenta se reunir com o presidente da República, Jair Bolsonaro. A pauta seria o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), cujo prazo para renovação termina na sexta-feira (4).

O objetivo de Castro é conseguir o quanto antes um espaço na agenda de Bolsonaro, que, nas últimas semanas, apostava numa tese de “renovação automática” e cogitava judicializar a questão em caso de falta de entendimento com a União.

Representantes dos governos estadual e federal que trabalham a favor da prorrogação enxergam a mudança de postura como vantajosa para as duas partes. Na semana passada, o Tribunal de Contas da União determinou que, se o Rio apresentar proposta dentro do prazo, o RRF será estendido de modo cautelar, até que o Ministério da Economia a analise.

Além da tentativa de encontro com Bolsonaro, o governador interino do Rio convocou para a manhã de hoje todos os secretários de governo para uma reunião em que pretende passar uma mensagem de tranquilidade e de que o estado não pode parar enquanto aguarda a decisão do STJ. Também estará na pauta o plano de volta às aulas.

Relacionado Posts