Manaus – Desde a última quarta-feira (26), moradores de vários bairros da cidade relatam constantes oscilações nos serviços de distribuição de internet da operadora NET-Claro.

De acordo com denúncia enviada ao Portal Baré, moradores do bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, afirmaram que chegaram a passar mais de 7 horas sem o serviço.

Com a pandemia, meu trabalho passou a ser integralmente home office, ou seja, eu preciso muito desse serviço. Já até paguei plano mais caro da NET pra garantir uma internet boa e o que eu recebo é isso, ou melhor, nem recebo nada. Pra quem trabalha de casa, ficar sem internet é um dia de serviço não aproveitado“, disse um cliente que preferiu não ser identificado.

Já uma moradora do bairro Japiim, Zona Sul da cidade, informou que tenta resolver ligando para a central mas não é atendida.

Tô pra mandar cancelar isso aqui, nossa, eu quero ver minha avó por vídeo-chamada que está internada com Covid e não posso por causa da NET. Aqui o sinal de celular é fraco, e internet vive caindo“.

O Portal Baré tentou entrar em contato com a operadora NET-Claro, mas até o fechamento da matéria não obteve nenhum retorno.