A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), que já foi alvo de ataques gordofóbicos, inclusive do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e de Carla Zambelli (PSL-SP), que a chamaram de Peppa Pig (uma porca gordinha de desenho animado) na internet, impressionou a todos. Joice perdeu 15 quilos, em cinco meses, por meio de uma dieta rigorosa.

Aos seus seguidores das redes sociais, Joice tem falado sobre o processo e sobre a reeducação alimentar que aderiu. “Cheguei a ir para a UTI, com dor, achando que ia morrer, daí falei que eu não ia fazer isso comigo”, afirma.

No primeiro vídeo, a deputada fala sobre o emagrecimento e explicou que a política foi uma das causas que a levou a engordar.

  “Política engorda, estressa, destrói com nossa saúde. Se você não estiver bem preparado, bem estruturado, especialmente para suportar toda a pressão, você acaba ou cedendo ou se machucando, que foi o meu caso”, relata.

No segundo vídeo postado, Joice Hasselmann conta que seu processo de emagrecimento tem cinco partes e que passou por uma dieta rígida. 

“A primeira fase foi 100% líquida, extremamente proteica, com muito colágeno. No primeiro mês e meio, foram 7,5 kg. Depois, veio a fase líquida com alguns alimentos sólidos. E foi progredindo. Agora estou na quinta fase.