Amazonas – O médico e empresário Mouhamad Moustafá ganhou direito de retirar temporariamente sua tornozeleira eletrônica para realizar exames de saúde. A medida foi autorizada pelo juiz Leonardo Fernandes, da Justiça Federal no Amazonas. Mouhamad deve realizar, além dos exames médicos, ressonância magnética na próxima quinta-feira (27). 

A decisão específica que Mouhamad deverá ir até a sede da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) no dia em que vai realizar os exames para que seja retirada a tornozeleira eletrônica, logo após os procedimentos, ele deve retornar imediatamente para voltar a usar o equipamento. Se não puder voltar dentro do horário de expediente da Seap, o médico deve retornar no dia seguinte. Caso descumpra a ordem judicial, poderá perder o direito da prisão domiciliar. 

Mouhamad ganhou direito a cumprir prisão domiciliar desde o último dia 7 deste mês, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). O médico e empresário é apontado como chefe da organização criminosa que desviou mais de R$ 100 milhões de recursos públicos da saúde do Amazonas, já tendo sido condenado a mais de 100 anos de prisão pelos crimes apontados na investigação que originou a operação Maus Caminhos. 

Fonte: Portal do Holanda