O vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida anuncia sua saída da presidência do PTB/ AM.

O motivo, segundo a sua assessoria é para dedicar-se a defesa do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) na reforma tributária, em tramitação no Congresso Nacional.

Outra frente que ganha atenção de Almeida com essa decisão, são as comunidades rurais, que inclusive já estavam na pauta do vice-governador, antes mesmo de ele entrar para a política.

O cargo agora será ocupado por Ricardo Francisco, irmão do ex-deputado federal Roberto Jefferson.

Confira a nota do vice-governador: 

O vice-governador do Amazonas, defensor Carlos Almeida, informa que se desfiliou do PTB no Estado e passa a se dedicar ao estudo de temas estruturais para o futuro do Amazonas, como a defesa do modelo Zona Franca na reforma tributária, em tramitação no Congresso Nacional. 

As comunidades rurais, que sempre estiveram presente na carreira do defensor público durante mais de uma década, também ganham maior espaço na agenda. Carlos Almeida retoma o trabalho que vinha realizando antes da pandemia, de identificar os problemas enfrentados por essas populações e demandar o devido atendimento, que deve ser feito pelas secretarias do Governo. 

No PTB-AM, a presidência deverá ser assumida pelo secretário de Estado de Cidades e Territórios, ex-Secretaria de Política Fundiária (SPF), Ricardo Francisco. Ele é irmão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.