TikToker poderá enviar dinheiro ganho no app para conta digital

Usuários do app de vídeos ganham do TikTok rubis (uma espécie de moeda própria do aplicativo) pelo uso que fazem da ferramenta
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Tecnologia – O PagSeguro anunciou nesta quarta-feira (18) uma parceria com a rede social de compartilhamento de vídeos TikTok. Pelo acordo, usuários do aplicativo de vídeos poderão transferir dinheiro que têm acumulado no aplicativo para uma conta digital PagBank.

Usuários do app de vídeos ganham do TikTok rubis (uma espécie de moeda própria do aplicativo) pelo uso que fazem da ferramenta. Dão direito a prêmios tempo assistindo vídeos e convidar amigos para o aplicativo, por exemplo. A taxa de câmbio é de 10.000 para R$ 1.

Com o acordo desta quarta, esse dinheiro ganho dentro do aplicativo do TikTok poderá ser transferido para uma conta do usuário no Pagbank e usado em compras, pagamento de contas, saques e outras funções relacionadas à conta digital. Antes, ele já podia ser enviado para uma conta no PayPal ou para contas em bancos.

Ricardo Dutra, presidente do PagSeguro PagBank, disse, em nota, que a expectativa da empresa é ampliar o número de contas abertas após a parceira. O PagSeguro é um sistema de pagamentos de compras que pertence ao UOL, que tem participação acionária minoritária e indireta da Folha de S.Paulo.

A associação com aplicativos tem sido uma estratégia de instituições financeiras para ampliar o número de clientes e uma tentativa de se antecipar às transformações na forma como as pessoas pagam por suas compras.

A ByteDance, empresa chinesa dona do TikTok, virou alvo do presidente americano Donald Trump, que acusa a companhia de espionar americanos em favor do governo chinês.

Relacionado Posts