Bebê de 1 ano em situação de vulnerabilidade é resgatado em semáforo pela polícia em Manaus

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Um bebê foi resgatado próximo a um semáforo pela polícia, após denuncias de maus tratos. A criança, do sexo feminino, de apenas 1 ano, estava sentada no chão, brincando com lixo e exposta ao sol. O caso foi registrado em Manaus, nessa segunda-feira (17).

A responsável pelo resgate, delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), contou que a equipe foi até o local por volta das 15h. A equipe fez o resgate e conduziu o pai da criança até a delegacia, onde ele assinou um termo por maus-tratos e perdeu a guarda da bebê.

“De imediato fomos até o local, localizamos a criança e ela estava com um rapaz sem documentação. Ele disse que era genitor, retiramos essa criança dele, que foi acolhida, para ser cuidada. Ela estava muito suja, exausta”, disse.

Ainda conforme a delegada, a presença de crianças e bebês em semáforos tem aumentado na capital. “Muitas vezes recebemos denúncias de que crianças são alugadas com esse fim”, contou.

De acordo com Coelho, a menina foi levada para um abrigo. O pai foi encaminhado para a delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele deve ser convocado para depor sobre a situação. Segundo a polícia, a criança deve ficar sob responsabilidade do abrigo até a Justiça determinar quem ficará com a guarda.

Relacionado Posts