Formado em Direito, com especialização em segurança pública, o deputado federal Alberto Neto (Republicanos) ingressou como capitão da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), em Manaus, ainda em 2008, onde atuou por dez anos frente às companhias interativas comunitárias da capital. Para mostrar a realidade do trabalho policial, Neto passou a usar suas redes sociais e assim se aproximou da população.

Com olhos voltados para a política, Neto deixou a carreira policial e foi eleito deputado federal em 2018. Desde o início de sua atuação na Câmara dos Deputados, Alberto declarou abertamente seu apoio ao presidente Bolsonaro, afirmando que ambos partilham dos meus ideais conversadores e patriotas.

A pouco mais de dois anos de mandato parlamentar, o deputado estadual lançou sua pré-candidatura a prefeito de Manaus, onde afirma que irá exercer a nova política da qual faz parte para mudar a capital. 

Quero resgatar valores na educação, trazer para o município as escolas militares onde o aluno vai respeitar o professor, aprender a amar a sua bandeira e seu país”

Com informações do Em Tempo