Bolsonaro e Guedes discutem prorrogação do auxílio emergencial

Outros assuntos devem ser discutidos em encontro. Guedes, que já negou ter intenção de sair do governo, veio com secretários para discussão técnica
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Economia – O ministro Paulo Guedes já está no Palácio do Planalto para uma de suas reuniões com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os encontros estavam inicialmente marcados para o Palácio da Alvorada, mas foram transferidos para o Planalto. 

Ainda nesta segunda (17) Guedes desmentiu os rumores de que poderia deixar o governo, e disse a interlocutores que não tinha essa intenção. 

O ministro da Economia chegou ao Palácio do Planalto com uma equipe de secretários para poder ter uma discussão técnica sobre uma eventual prorrogação do auxílio emergencial.  A última parcela do benefício será paga agora no final de agosto. 

Outros temas que podem ser tratados no encontro são:  a edição de uma medida provisória para liberar R$ 5 bilhões para obras de infraestrutura, a elaboração de uma PEC do Gatilho, que iria unificar e substituir as PECs Emergencial e do Pacto Federativo para acelerar a tramitação no Congresso e a elaboração do Renda Brasil, programa que irá ampliar o Bolsa Família como forma de minimizar os impactos do fim do auxílio emergencial. 

Relacionado Posts