Brasil – Uma menina de 15 anos foi espancada após resistir a uma tentativa de estupro, na noite desta terça-feira, próximo a linha do trem, em Comendador Soares, bairro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, segundo relato de amigas. Ela está internada em estado grave. 

O ataque vem à tona no dia de uma megaoperação, ocorrida hoje, para combater a violência contra a mulher, e visa cumprir 100 mandados de prisão contra agressores. 

Segundo uma amiga da vítima, a adolescente estava andando com outras amigas na região quando um homem passou, todas correram e só a vítima permaneceu no local por não ter conseguido fugir. O agressor teria conseguido pegar a menina e a levou para um local conhecido como um “buraco na linha do trem”.

No local, houve uma tentativa de estupro, que a menina resistiu e foi agredida na cabeça diversas vezes até ficar desacordada. Ainda segundo a amiga, as outras que a acompanhavam ficaram com medo de voltar ao local. A diretora do DGPAM (Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher), delegada Sandra Ornellas, disse que, embora nenhum exame tenha apontado as lesões que confirmem a violência sexual, existe uma suspeita pela forma como ela reagiu ao ser socorrida, tentando proteger a região genital.Segundo a delegada Vanessa Martins, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, a adolescente, que é criada pela avó, havia saído na noite de terça-feira para uma festa com amigos.

Ela também foi encontrada com as roupas e todos os pertences, inclusive o celular, o que pode descartar a ideia de tentativa de assalto e reforça a ideia de tentativa de estupro. Exames apontam que o abuso não teria sido consumado. “Não há sinais de conjunção carnal ou ato libidinoso”, disse a delegada.

A colega ainda informou que um conhecido da família saiu para trabalhar na quarta-feira de manhã e encontrou a menina desacordada e entrou em contato com um parente da vítima. A delegada Vanessa Martins disse que um tio foi quem chamou a PM após descobrir o que tinha acontecido com a meninia.O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h58 de quarta-feira e a vítima foi encontrada na Avenida Coronel Bernadino de Melo, no número 5400, próximo a estação da Cedae.

Ela foi encaminhada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. Segundo a unidade, a menina deu entrada na manhã de quarta-feira e passou por exames de raio-x e tomografia e, por orientação médica, iniciou o protocolo com medidas preventivas para casos de violência sexual, com medicações. Ela está internada em estado grave, porém estável, sendo acompanhada pela equipe de neurocirurgia, ginecologia e clínica médica.Uma hashtag no Twitter em apoio à vítima ficou entre os assuntos mais comentados no microblog nesta quinta-feira. Amigos e familiares realizarão um protesto, no sábado, às 15h, na Praça dos estudantes, na Via Light.A Deam realiza todas as diligências e busca imagens de câmeras que possam revelar a identidade dos agressões, ou agressor. Procurada pelo DIA, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência.