Motoboy humilhado ganha vaquinha de 190 mil reais, moto nova e emprego em agência de marketing

Matheus Pires foi atacado com ofensas racistas quando fazia uma entrega, mas o episódio despertou toda uma corrente de ajuda a seu favor para compensar as agressões sofridas
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on email
Share on twitter

Brasil – O vídeo em que o motoboy Matheus Pires é atacado verbalmente pelo contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto continua sendo um dos temas mais comentados nas redes sociais, e também um dos que mais mobiliza boas ações no Brasil.

A corrente de solidariedade a favor do entregador não foi pequena, e reuniu várias iniciativas para dar uma força para Pires e compensar as agressões racistas que ele sofreu do sujeito que o acusou de ter “inveja da sua cor”.

Uma das iniciativas foi uma vaquinha online, que arrecadou 197 mil reais em apenas um dia. Alguns dos apoiadores do entregador também se organizaram para comprar uma moto nova de presente para ele. E se isso já não era boa notícia demais, para finalizar, uma agência de publicidade de São Paulo ofereceu a ele um emprego.

Enquanto isso, o contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto terá que responder processo por injúria racial, instalada pela Polícia Civil de São Paulo.

View this post on Instagram

Motoboy humilhado recebe uma onda de apoio, respeito e admiração! 💜⠀ ⠀ Com a repercussão da história do Matheus (@matheuspiresdd) , o jovem recebeu doações, presentes e a vaquinha na @voaa_vaquinhadorazoes bateu a primeira meta em menos de 24 hora, que era R$65 mil. Aumentamos a meta para R$150 mil para que Matheus compre a sua casa própria. Verdadeira corrente do bem, né?⠀ ⠀ Gente, houve uma mobilização muito positiva para a história do Matheus. Diversos artistas e personalidades do Brasil, páginas de movimentos contra o racismo e outros internautas fizeram questão de apoiar o entregador. Olha só algumas das atitudes:⠀ ⠀ 📝 O humorista Matheus Ceará (@matheusceara) presenteou o Matheus com uma moto nova! 🎉 Eles foram retirar o veículo juntos e Matheus fez vários vídeos no perfil @matheuspiresdd agradecendo ao ator.⠀ ⠀ 📝 @lucianohuck conversou com ele por vídeo, onde Matheus contou detalhes do caso e reforçou a necessidade do respeito aos entregadores, principalmente neste momento de isolamento. ⠀ ⠀ 📝A cantora @mariliamendoncacantora e a atriz @tatawerneck também comentaram sobre a postura de Matheus!⠀ ⠀ Importante: em uma conversa com Matheus, ele nos informou que a empresa @ifoodbrasil , para quem ele presta serviço, está fornecendo todo apoio jurídico neste momento.⠀ ⠀ Matheus merece tudo isso, né, gente? 💜⠀ ⠀ Para saber mais sobre a história, acesse o link da bio ou digite no seu celular: voaa.me/motoboy-humilhado⠀ ⠀ Seguimos acreditando!

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Relacionado Posts