Esporte– Neymar tentou de todas as formas, batalhou até o fim e comandou uma virada histórica do Paris Saint-Germain sobre a Atalanta-ITA por 2 a 1. O time da capital francesa eliminou a Atalanta nesta quata-feira (12), pelas quartas de final da Champions League. Marquinhos e Choupo-Moting fizeram os gols decisivos em menos de dois minutos, já na parte final da partida. Mario Pašalić havia marcado para o time italiano.

Agora a equipe francesa aguarda seu adversário na semifinal da próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), que sai do jogo entre Red Bull Leipzig e Atlético de Madri, que será disputado nesta quinta (13).

Os italianos abriram o placar ainda na primeira etapa. Após troca de passes na entrada da área, a bola sobrou na direita para Pašalić, sozinho, bater bem de canhota no ângulo oposto, sem chances para Keylor Navas, que já havia feito belas defesas no início do jogo.

Nos minutos finais, aos 45 do segundo tempo, já com Mbappé em campo, Choupo-Moting cruzou para a área, Neymar dominou e colocou para dentro da pequena área. Marquinhos bateu firme para o gol, empatando a partida.

Dois minutos depois, Neymar fez um lindo passe para Mbappé, que cruzou rasteiro para Choupo-Moting sacramentar a viradas dos franceses.

O lado italiano parecia não acreditar na derrota sofrida nos últimos minutos. Já os franceses, comandados por Neymar estavam em festa no Estádio da Luz, em Lisboa.

A torcida brasileira pediu e Neymar atendeu. O camisa 10 do Paris Saint-Germain preparou um penteado especial para a partida desta quarta-feira (12), contra a Atalanta-ITA, pelas quartas de final da Champions League. Depois de muito insistir (e perder oportunidades claras), o craque brasileirou conseguiu ajudar seu time na vitória de virada por 2 a 0