Brasil – Faltando alguns meses para seu mandato acabar, o prefeito Arthur Neto (PSDB) iniciou diversas obras de infraestrutura na cidade, e acumulou diversas críticas negativas de motoristas manauaras que informaram que as obras realizadas todas ao mesmo tempo atrapalhando a rotina de quem precisa se deslocar pela cidade.  

Apenas na avenida Max Teixeira (estrada da Cidade Nova), existem duas obras bem próximas uma da outra, o que acaba complicando bastante o tráfego em uma das principais vias de ligação da Zona Norte da cidade. Na avenida Constantino Nery, a situação também é parecida, uma obra na frente da Arena Amadeu Teixeira e outra no recém-inaugurado complexo viário Ministro Roberto Campos, nas proximidades da Av. João Valério.

O destaque negativo fica para a obra no complexo viário Ministro Roberto Campos que foi interditado há quase uma semana, porque na última sexta-feira, (31), um caminhão da empresa Bertolini derrubou a barra de ferro, que delimitava a altura máxima para acesso, obstruindo a passagem subterrânea de veículos pela Av. João Valério. A previsão de liberação da via está estimada em 10 dias.

Alguns motoristas relataram que estão apreensivos em relação ao complexo viário Ministro Roberto Campos, já que uma tubulação de gás natural está localizada nas proximidades das obras, e temem uma eventual explosão naquela área. “Engraçado esse prefeito, ficou 8 anos ai no mandato e só no último ano que acontece essas obras?. Eu entendo que são importantes, mas todas de uma vez complica a vida de quem precisa rodar por Manaus”, informou um motorista de aplicativo que preferiu não se identificar.

Especialistas avaliam os valores dos contratos fechados pela prefeitura de Manaus para realização das obras durante a pandemia de Covid-19, para apurar a existência de um possível superfaturamento nos valores acordados.