Brasil – Tem ganhado repercussão nas redes sociais, neste domingo (2), a postagem de um jornalista que ficou indignado ao ver forte aglomeração em um bar de Recife (PE), enquanto milhares de pessoas seguem morrendo por conta da Covid-19.

Pelo Twitter, neste sábado (1), o jornalista Alexandre Arditti criticou aqueles que estão “se lixando” para a pandemia. Ele revelou que sua mãe, médica, está internada com coronavírus.

“Minha mãe é médica em PE, não parou de trabalhar durante a pandemia e está internada há seis dias por conta da Covid. Amanheci aqui no hospital e me deparo com essa foto do Ipsep. Ela aos 62 anos se coloca em risco para salvar vidas, enquanto outros estão se lixando. É uma merda”, escreveu Arditti junto a uma foto que mostra um bar lotado.

A prefeitura de Recife, durante a pandemia, impôs uma série de restrições para evitar aglomerações. De acordo com a assessoria da gestão municipal, somente neste final de semana, equipes da Vigilância Sanitária fiscalizaram 260 bares, restaurantes, cafeterias e lanchonetes, sendo que foram registradas 42 notificações por irregularidades.

Até a manhã deste domingo (2), o estado de Pernambuco registrou 96.746 casos acumulados de Covid-19 e 6.597 mortes causadas pela doença.