Do Pleno news

A apresentadora Xuxa Meneghel revelou que irá doar 50% do lucro das vendas do livro infantil com temática LGBT à ONG evangélica Aldeia Nissi. O projeto, que faz parte da Cia de Teatro brasileira Jeová Nissi, acolhe e educa crianças em Angola, no continente africano.

– É um livro que só fala de amor. Toda a verba vai ser revertida para santuários do Brasil que resgatam bichos machucados e para a Aldeia Nissi, da África e evangélica, que cuida de crianças, adolescentes e idosos. As pessoas estão criticando sem ver isso – disse Xuxa ao colunista.

ENTENDA A POLÊMICA
A apresentadora Xuxa Meneghel está no centro de uma polêmica após afirmar durante uma live que pretende lançar um livro com conteúdo LGBT para o público infantil. Na justificativa dada por Xuxa, o conteúdo colocaria o assunto de maneira lúdica “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.

– Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa – afirmou.

O tema, porém, foi alvo de críticas por parte dos conservadores. O vereador do Rio de Janeiro, Alexandre Isquierdo (DEM), chamou a atitude da comunicadora de “ridícula” e “absurda” e declarou que é preciso atenção às tentativas de doutrinação das crianças.

– A apresentadora Xuxa, conhecida como a Rainha dos Baixinhos, anunciou o lançamento de um livro infantil com temática LGBT! Como venho dizendo, precisamos estar sempre atentos com a tentativa de doutrinarem as nossas crianças! Isso é um absurdo! – declarou.

A obra, segundo Xuxa, seria baseada na história de uma personagem chamada Maia. A garota seria uma menina arco-íris, que tem duas mães, afilhada da personagem de Meneghel. As publicações, segundo ela, devem ser lançadas pela Editora Globo.