O pastor Silas Malafaia foi acusado de cometer crime de injúria qualificada e transfobia. Nesta quinta-feira (30), a Aliança Nacional LGBTI apresentou queixa-crime contra o religioso. Malafaia levantou polêmica nas redes sociais, após a empresa Natura escolher Thammy Miranda como garoto propaganda do Dia dos Pais.

O ativista Agripino Magalhães por meio de suas redes sociais, disse que a atitude do pastor “é uma incitação ao ódio contra a população de transgêneros, que muitas vezes precisa ter coragem para fazer a transição”. Em tom irônico, Malafaia agradeceu “por toda a promoção” e chamou seus acusadores de palhaços.

“A Associação LGBT vai entrar na justiça contra mim por transfobia. Estou cheio de medo desses palhaços. Essa gente odeia liberdade de expressão. Liberdade de expressão para eles é apoiar todo tipo de lixo moral que eles apoiam”, disse Malafaia.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo ainda desafiou a entidade a processar todos os internautas que compartilharam os memes gerados após a decisão da Natura. Malafaia disse que eles vão precisar de muito dinheiro “para contratar tantos advogados e processar milhões de pessoas”.

“Estou aguardando o processo de vocês, cambada de otários!”, provocou o pastor, que ainda destacou a Hinode como exemplo de campanha de Dia dos Pais.