Esportes – A nova chance para Bruno retomar sua carreira causou impacto no futebol brasileiro. Após, nesta semana, o Rio Branco anunciar o goleiro como sua grande novidade para a sequência do Campeonato Acreano, o mandatário do Estrelão, Valdemar Neto, conta os dias para que a chegada do camisa 1.

– Eu já decidi anunciar logo no domingo passado para não pegar ninguém de surpresa. Tínhamos chegado a um acordo e, agora, esperamos que o Bruno chegue até esta sexta-feira aqui no Acre. Ainda não definimos quando vai ser a apresentação oficial – detalhou presidente da equipe

O anúncio feito por Valdemar Neto culminou em reações de todos os lados. A Rede Arasuper decidiu não patrocinar mais o Rio Branco. Em nota oficial, a rede de supermercados afirmou que “o apoio era de fundamental importância para o trabalho realizado junto a jovens e crianças nas categorias de base, que serão duramente penalizados” e, inclusive, destacou não ter interferência nas decisões tomadas pela diretoria do clube acreano.

O dirigente do clube alvirrubro falou sobre o fim do vínculo.

– O patrocinador nos ajudava nas categorias de base. O Rio Branco tem um projeto social para crianças. A parceria com a rede de supermercados não chegou a afetar a equipe profissional – disse e, em seguida, assegurou dar condições para o Rio Branco seguir firme:

– Temos vida própria. Contamos com toda uma estrutura para arcar com a nossa folha de pagamento, que é alta para os padrões daqui do Acre. O acordo com o Bruno, inclusive, foi feito graças a uma parceria com uma empresa do Rio de Janeiro – complementou.

Neto falou sobre as queixas dos torcedores quanto à contratação do goleiro, que cumpre pena em regime semiaberto pelo homicídio da modelo Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado de seu filho Bruninho.

– Está bastante dividido, a gente percebe pelas enquetes de sites. Muitos têm apoiado, mas vemos especialmente as mulheres se manifestando contra a chegada dele. Já era esperado este tipo de reação – disse.

Outra crítica ficou evidenciada na terça-feira passada. A técnica Rose Costa anunciou sua saída do comando da equipe feminina do Rio Branco. Segundo Rose, mesmo entendendo que o Estrelão tinha “a oportunidade da contratação do goleiro Bruno, bem como, ainda sua “boa” intenção em tornar a equipe competitiva e forte”, sua história e crenças a impediram de permanecer no clube.

Valdemar Neto, porém, nega que a treinadora tenha vínculo com o Estrelão. Segundo o mandatário, havia apenas um projeto apalavrado para que o clube ganhasse uma equipe feminina.

– Ela era uma técnica de futebol de salão daqui no Acre e me apresentou um projeto para o Rio Branco ter uma equipe feminina. Na época achei bom, interessante. Mas a gente ainda ia se reunir para decidir o que fazer. A pandemia veio e a negociação ficou suspensa. Agora me surpreende o que ela falou – declarou.

O mandatário evita fazer julgamentos sobre as questões judiciais em torno de Bruno.

– As leis estão aí para serem cumpridas. Tem gente, inclusive deputada federal, invadindo nossas redes sociais para falar de feminicídio. Não adianta crucificar para sempre uma pessoa, nem ficar fazendo campanha contra. Caso ache errada uma decisão, vá lá e mude a lei! – declarou.