Brasil – O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi às redes sociais nesta terça-feira (28) para pedir boicote à Natura após a empresa divulgar sua campanha de Dias dos Pais com Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen.

Em comentário transfóbico, o evangélico se referiu a Thammy, um homem transexual, como mulher e disse que a propaganda da empresa é uma “afronta aos valores cristãos”.

“Vamos boicotar a Natura! Coloca uma mulher para fazer papel de homem no dia dos pais. Uma afronta aos valores cristãos. Somos a maioria”, diz imagem compartilhada pelo pastor.

Em outra postagem, Malafaia atacou o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, que publicou uma matéria citando outras tentativas – sem sucesso – de boicote do pastor.

O jornalista conta que, em 2015, Malafaia tentou liderar um boicote ao Boticário. A empresa de cosméticos, concorrente da Natura, havia utilizado casais homossexuais em sua campanha do Dia dos Namorados.

“Lauro Jardim! Você é um tremendo bobalhão! O boicote ao Boticário foi tão violento que eles mudaram toda a tônica da sua publicidade e não colocaram casais gays, só homens caracterizados como macho. Porque mudaram então se a publicidade tivesse dado certo? Pesquise melhor”, respondeu o evangélico.

Em nota, a Natura respondeu aos ataques transfóbicos contra a campanha e Thammy Miranda. A empresa afirmou que “celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”.