De acordo com as informações divulgadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) nesta quarta-feira (29/7), o Brasil chegou a 2.553.265 casos confirmados do novo coronavírus e 90.134 óbitos em decorrência da infecção. Nas últimas 24 horas, mais 72.337 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 e 1.664 morreram por causa dela. Esses números são recordes em um único dia desde o começo da epidemia.

Os dados dos secretários de saúde servem como base para a plataforma do Ministério da Saúde e são divulgados cerca de uma hora antes da tabela oficial. Os números passaram a ser atualizados diariamente pelo Conass no começo de junho. Na terça, as informações das duas entidades divergiram por uma dificuldade no repasse de dados pelo estado de São Paulo e revisão de números do Pará. A situação deve ser resolvida ainda nesta quarta-feira.

As unidades federativas mais afetadas pela doença são São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Bahia, Pará, Minas Gerais, Maranhão e o Distrito Federal. Segundo o governo, as regiões que mais causam preocupação pela alta na quantidade de casos e óbitos são o Centro-Oeste e o Sul do país.