Brasil – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes sociais nesta terça-feira (28) para atacar a participação de Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, na campanha de Dia dos Pais da Natura.

O filho do presidente negou a identidade de gênero de Thammy, que é um homem transexual, e se referiu a ele como mulher. O parlamentar também criticou aqueles que o acusam de propagar discurso de ódio e minimizou seu comentário transfóbico.

“Mulher como garoto propaganda do dia dos pais. Depois Homem para o dia das mães… E quem falar o contrário já sabe né? É gado, é pessoa raivosa, discurso do ódio e fake news. Assim vão te calando e empurrando goela abaixo uma conduta totalmente atípica para padrões brasileiros”, escreveu o deputado.

A campanha da Natura para a data tem como tema a diversidade e enfatiza as descobertas entre pais e filhos. Trata-se do primeiro Dia dos Pais de Thammy, que se tornou pai em janeiro deste ano.

“As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando… É essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente!”, escreveu ele em sua página no Instagram.

A publicação provocou ira entre bolsonaristas, que atacaram a empresa e Thammy, levando o nome dele aos assuntos mais comentado no Twitter nesta segunda-feira (27).

https://mobile.twitter.com/BolsonaroSP/status/1288074991846727687?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1288074991846727687%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fpolitica%2Feduardo-bolsonaro-ataca-campanha-de-dia-dos-pais-com-thammy-atipico-para-padroes-brasileiros%2F