Davi Almeida (Avante), ex-governador, fez uma live na tarde desta segunda-feira (27), para desabafar sobre ter seu pedido de esclarecimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde negado. O deputado estadual delegado Péricles (PSL), presidente da CPI na Assembleia Legislativa do Amazonas(ALE-AM), foi o responsável pelo indeferimento.

Durante a live Almeida disse, que “segundo presidente da CPI, eles não investigam pessoas, investigam fatos” e continuou “a CPI vinha muito bem, mas aí querer fazer investigação seletiva, eu não concordo”. Davi Almeida espera “que a CPI retome seus trabalhos de forma isenta, apurando fatos, e não escolhendo pessoas”.

Almeida falou também de um fato que lhe causou um mal estar muito grande no último final de semana, o que ele chamou de ‘desinformação espalhada na imprensa’. Sobretudo isso ocorreu a partir de um vídeo onde um dos membros da comissão parlamentar afirmar haver irregularidades encontradas na gestão interina de Almeida.

Davi Almeida relembrou ter todas as contas aprovadas em gestões comandadas por ele. Por exemplo, duas vezes como coordenador e presidente da ALE-AM e na gestão interina como governador. Esta, por último, onde houve contrato com empresa investigada na CPI da Saúde, a Norte Serviços Médicos.

O ex-governador falou das contas passadas em seus mandatos, porque segundo ele, adversários políticos sempre tentaram utilizar a “mesma artimanha” para derrubá-lo em períodos eleitorais.

A partir disso, Almeida afirmou que já “foi muito sacaneado nesse estado”. No entanto, disse que não vai ficar calado. Em tom sério, enfatizou: “eu vou reagir”.