Morreu em Paris, aos 104 anos, Olivia de Havilland. A atriz ganhou fama mundial após viver a Melania, do filme …E O Vento Levou, clássico de 1939. Ícone da era de ouro de Hollywood, Havilland conquistou duas estatuetas do Oscar ao longo da carreira, ambas de Melhor Atriz: por Só Resta Uma Lágrima (1946) e Tarde Demais (1949).

Segundo a revista especializada em cinema The Hollywood Reporter, Olivia de Havilland morreu de causas naturais em sua casa. Ela teve dois filhos, Benjamin, de seu primeiro casamento com o escritor Marcus Goodrich e Giselle, com seu segundo marido, o jornalista Pierre Galante.

Filha de pais ingleses, a atriz nasceu no Japão. Naturalizada norte-americana, cresceu na Califórnia e vive em Paris desde 1953. Em 2008, recebeu do então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, a Medalha Nacional pelas Artes. No ano seguinte, narrou o documentário Alzheimer.

Olivia fez poucas aparições públicas depois de se aposentar, mas retornou a Hollywood em 2003 para participar da 75ª edição dos Oscar.