Manaus – Na noite da última quinta-feira (23), o jornalista Alex Mendes Braga, apresentador do programa “Amazonas Diário” exibido pela Rede Diário de Comunicação, sofreu o que considerou um “atentado”, no momento em que saia da sede do veículo de comunicação localizado na Av. Djalma Batista, bairro Chapada, Zona Centro-Sul da cidade.

O carro de Alex Braga foi atingido na traseira por um outro veículo modelo Jeep na cor azul, que não teve a placa identificada. De acordo com o jornalista, após a colisão, ao sair do seu carro, foi intimidado e agredido por outros dois homens.

É possível notar nas imagens que circularam nas redes sociais e grupos de aplicativos de notícias, que o rosto do jornalista apresenta um leve hematoma.

Possível falso atentado para se obter ganho político

Circula nos bastidores da política do Amazonas, rumores de que o Jornalista Alex Mendes Braga teria causado propositalmente o “acidente”, para se promover politicamente em pleno ano eleitoral.

Uma fonte ligada ao jornalista e que preferiu não se identificar, informou que em meados do ano de 2011, Alex teria dito que queria se tornar prefeito.

Alex Braga ainda disse que os dois homens que o agrediram eram altos e fortes, e fugiram do local em dois carros, no Jeep e num Ônix branco. Após o ocorrido, o jornalista buscou ajuda em uma loja de conveniência localizada em um posto de gasolina nas redondezas.

Nas redes sociais, a repercussão do “atentado” contra o jornalista não está sendo vista com bons olhos, isso porque também circulou a informação de que todos os envolvidos na agressão do apresentador da Rede Diário estavam armados, e Alex Mendes conseguiu sair da situação apenas com um leve hematoma no rosto. A situação levantou muita dúvida entre os internautas.

Alex Mendes tem histórico negativo de acidente no trânsito, diz B.O.

Na noite do dia 12 de Janeiro de 2014, o jornalista bateu na traseira de um veículo que estava parado na Rua Afonso Pena, Centro de Manaus, por sorte ninguém se feriu.

O proprietário do veículo atingido por Alex Mendes se direcionou ao 1º DIP (Distrito Integrado de Polícia), para abrir um Boletim de Ocorrência contra o jornalista, veja:

“Expulso” de Roraima após perseguir políticos e empresários

Nos últimos meses, Alex Mendes Braga conhecido por ser um dos sócios da página Observatório Manaus, após perder “espaço” no jornalismo e se envolver em intensos conflitos políticos no Amazonas, mudou-se para o Estado de Roraima para apresentar um programa de televisão na Rede Cidade, filiada da TV Gazeta no Estado, com o objetivo de denunciar políticos e empresários do Estado. Porém, as coisas não deram muito certo para o jornalista em Roraima, fazendo com que ele retornasse para Manaus.

Em áudio, o Senador de Roraima Teomário Mota (PROS), informou que Alex “surgiu do nada” atacando e denegrindo a imagem de políticos e empresários do Estado no seu programa televisivo, com o objetivo de extorquir essas pessoas para que os ataques parassem. Ou seja, o jornalista só ia parar com os ataques se recebesse algo em troca.

Resultado, tanto a emissora de televisão quanto Alex receberam inúmeros processos judiciais, um deles obrigando o novo apresentador da Rede Diário a se retratar publicamente.

Também em áudio, o senador Teomário Mota chama o jornalista de “drogado”

Ouça os áudios:

O Senador ainda informou que, sem motivação alguma, Alex resolveu lhe atacar, e que foi obrigado a entrar na justiça para que alguma providência fosse tomada.