O deputado Federal delegado Pablo Oliva, teve seus bens sequestrados por determinação da Justiça Federal no Amazonas. O parlamentar é acusado de corrupção passiva, crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

Pablo é delegado licenciado da Polícia Federal e teria utilizado informações privilegiadas da PF para viabilizar o agenciamento de venda de uma empresa para sua mãe que ocorreu entre 2011 e 2012.

A empresa Só Mudas, da mãe do deputado, foi vendida por R$ 500 mil para o empresário Daniel Tomiasi. Mas a venda chamou atenção do MPF pois no entanto, nunca havia registrado atividades que justificassem o valor pago, como vínculos empregatícios, ponto comercial ou clientes.

Os novos donos não contrataram funcionários nem movimentaram recursos no comércio e mantiveram Pierre Oliva, médico e irmão do deputado, como sócio. A decisão levantou a suspeita no Ministério Público Federal (MPF) de que a negociação da empresa “serviu para ocultar a destinação de valores ilícitos” ao deputado.